Os processos interativos via mídia digital dimensionam-se a ponto de despertar a imaginação. O progresso tecnológico impulsiona a transcendência dos seres racionais. A evolução cognitiva aponta à tendência libertária dos homens. O desenvolvimento humano e espiritual impulsiona o otimismo político e social.
Criam-se novos mercados interativos. Políticas de interdependência relativas ao pensamento tecnocientífico. Reintegrando práticas intelectuais. Impulsionando novas formas de socialização. Racionalizando o capitalismo globalizante. Refletindo sobre a importância do consumo e da sustentabilidade.
Reinventando simbolismos. Redescobrindo a natureza sistêmica a funcional. Incorporando os organismos maquinísticos à máquina biológica. Despertando o desejo de virtualidade, ubiquidade e onipresença. Através da virtualização do conhecimento, das memórias e dos espaços físicos.
A democracia eletrônica começa a ser repensada como possibilidade real além da utopia. A recriação tecnológica induz reestruturações sócio-políticas. Racionalizando interações de socialidade cívica. Refletindo sobre a importância do engajamento técnico simbólico. Incorporando a tecnocultura ao cotidiano. Produzindo máquinas inteligentes com tecnologias biomaquinísticas.
O homem é uma promessa além da revolução orgânica. É uma reflexão filosófica sobre o espirito cósmico. Em que a informação é integrada à essência do ser. Em tempos de filosofia cibernética. Nos tornamos otimistas quando trabalhando as possibilidades de automatização societária no sentido da democracia eletrônica direta. Tecnologias criadoras de uma nova realidade. O triunfo do movimento pós-moderno com a emergência do pós-humano.
Novas experiências espirituais. Mutações histórias da vida coletiva. Lutas pelos direitos, liberdade e espaço. Desenvolvimento de um universo informativo em prol do progresso coletivo. A experimentação de novos estados mentais de consciência. A espiritualização científica da natureza. O cunho transcedental transborda além das faculdades plásticas e da satisfação material.
O poder magnífico da indústria cultural e informática. Aliada à maturidade responsável das sociedades emergentes. Expressões de uma realidade objetiva e racional. Idealizando e realizando o imaginário oriundo do conhecimento infinito na comunhão com o cosmos. A preservação e o domínio da natureza. A competência edificante das virtudes.
J.P.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário