sábado, 9 de maio de 2015

Ordem .'.


Na sequência da luta cotidiana, o cosmos nos mostra como proceder. A luta diária pela evolução espiritual; Pelo progresso social; No trabalho, nos estudos, na forma física e nos relacionamentos. Mesmo quando buscamos aliados pra somar e multiplicar forças, precisamos pedir licença, com certa frequência. Neste sentido, são raros, e bem aventurados, os quais atendem nosso pedido. Quando cada um poderia dizer-nos: "Vamos; Aqui há lugar pra nós".'.

Mesmo que você aprenda a jogar o jogo; Tendo boas intenções; Fazendo o que lhe está ao alcance; Sempre haverá alguém pra contestar e disputar o que lhe é do interesse ou posse. Então, isso precisa ser aceito aqui. No campo de confronto. Onde lobos disfarçam-se de ovelhas; Ovelhas são confundidas com outros animais. Aqui é o habitat das feras. Aqui sobrevive quem luta e se impõem na defesa. Aqui prospera quem persevera. Aqui, entende e respeita, quem experimentou chegar a algum lugar .'.

Melhor nos é a demora em vencer dentro da lei do que a agilidade em burlar as regras. Pois, se assim o fizermos, seremos cobrados por forças maiores. O céu e a terra são testemunhos do bom combate. Melhor nos é utilizar os 'nãos', aos vícios, em si mesmos; E multiplicar os 'sim', com quem nos cede passagem, graças e oferendas, ao bom trabalho; Do que desperdiçar os 'nãos' em vão, quando podemos, ou precisamos,  dizer 'sim'. Se há tempo pra tudo; Há o lugar na fila; Há o lugar na mesa; Há o lugar no mundo. O que nos importa é que respeitemos a ordem .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário