sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Àgua .'. Ouro branco do terceiro milênio .'.


O elemento da natureza 'água' é essencial à vida do planeta. As plantas e os animais dependem deste líquido para viver, crescer e se multiplicar. O cultivo dos cereais e a multiplicação dos peixes nos rios e lagos. Os animais terrestres e, principalmente, o homem, precisam da água potável para sobreviver. A água é o 'ouro branco' do terceiro milênio. Tornando-se motivo de guerras, no futuro. Salvo se cultivarmos o consumo racional .'.

O desenvolvimento sustentável só será possível o dia em que soubermos gerenciar os recursos hídricos. Mesmo tendo, em solo brasileiro, o Aquífero Guarani (conhecido como o maior do mundo), a natureza clama o uso racional da água. O excesso de agrotóxicos utilizados nas lavouras, e a exploração ilegal da perfuração de poços artesianos, se tornaram uma ameaça ao lençol freático .'.

Será preciso repensar o uso que fazemos da água tratada. Utilizar água potável para lavar calçadas, é um desrespeito à humanidade. Do mesmo modo que a poluição química dos rios e mananciais d'água, é uma ameaça ao meio ambiente, à espécie humana e à vida no mundo. Precisamos, urgentemente, refletir, e agir, na direção da preservação e tratamento deste líquido sagrado que o criador criou .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário