domingo, 23 de agosto de 2015

Caminhos .'. Em Xeque .'.


CAMINHOS ALTERNATIVOS E SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS .'.

A expansão filosófica do intelecto se dá com o intercâmbio de saberes. Em construção dialógica de caminhos alternativos sustentáveis. A base está nos valores morais da cidadania democrática. Através do compartilhamento de vivências, e aprendizagem, empíricas .'.

VALORES DA VIRTUDE MORAL .'.

Uma singularidade essencial, entre as forças do bem e do mal, é que estamos aqui para somar. Disponíveis e com interesse manifesto. O oposto a isso, lhe oferece o caminho contrário ao que nos propõem jogarmos juntos .'.

INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS .'.

- Os dons do espírito transcendem a cognição e o intelecto. Pois são a origem destas e outras faculdades racionais .'.

- Se estás sob a influência dos bons ventos, entenderás o desejo dos bons lobos e das boas ovelhas .'.

A HUMILDADE DE UM REI .'.

Meu rei (Criador dos céus que em nós habita) disfarçou-se de filho, visitou um terreiro e, humildemente, pediu passagem, licença e aprovação .'.

O orgulho dos homens que ali mandavam, pediu que o rei lhe beijasse as mãos. Humildemente, Meu rei, curvou-se ao sol, e disse ao povo: 'Vim para servir, pois preciso de vós' .'.

Após algum tempo, correu a notícia na terra, de quem um rei havia se curvado. Naquele mesmo dia, o rei lavou os pés de seus familiares .'.

BOM PASTOR .'.

Se sentes falta de um ovino, mesmo estando dentre os outros noventa e nove, apressa-te em buscá-lo. Pois tornou-se o mais importante .'.

FAÇAMOS AGORA O QUE PODEMOS FAZER AGORA .'.

Nem a pressa de chegar
Nem a procrastinação de ir

Façamos, agora, o que nos é outorgado . . .

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário