quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Espíritos Prossumidores .'.



Quem me conhece, sabe que venho realizando, há algum tempo, um trabalho espiritual auto didático, motivacional, de auto ajuda e desenvolvimento pessoal .'.

Independente daquilo que somos capazes de ver e ouvir, o intelecto consciente do ser racional, fundamentado em experiências empíricas, permite considerarmos que há uma plano metafísico, sobrenatural e espiritual ao nosso redor .'.

Cada crença e religião aborda, de modo distinto, a forma como notamos o mundo e o cosmos; A natureza e o universo .'.

Habitamos o encontro de universos e dimensões sensoriais. Energias que nos influenciam, no dia-a-dia, a acreditar no que cremos; A fazer o que fazemos; E a ser quem somos .'.

QUESTIONAMENTO DOS ENTES .'.

O que me chateia é a intolerância e os preconceitos. Vejo em toda parte a discriminação religiosa e espiritual. Justamente, sobre as religiões. Que são entidades que deveriam unir os os indivíduos em um plano comum de desenvolvimento .'.

Mesmo sendo leigo, no assunto religiosidade, visitei, algumas vezes, alguns ambientes. Onde pensei que pudesse contar com algum tipo de ajuda, orientação ou conselho .'.

O que incomoda, os entes que nos procuram, é a técnica utilizada em muitos lugares. Uma forma de obsessão disfarçada de doutrina disciplinadora. Ou, uma forma de aliciamento disfarçado de agenciamento .'.

Os espíritos e entes que a mim procuram, o fazem pelo simples fato de que, conosco, são livres para manter as respectivas identidades secretas .'.

De modo oposto, testemunham-me que, em alguns lugares, são forçados a dizer nomes, quem são, o que desejam ou o que vieram fazer. Em vez de serem livres para observar e interagir de forma espontânea .'.

Quando se revelam, se sentem obsediados e criticados pelo chama-se de 'se achar', 'se julgar' e 'se intitular'. Como se o fato de 'definir-se pelo imaginário que o fortalece' fosse um pecado .'.

Do mesmo modo, no tratamento espiritual que realizo com o plano espiritual, baseado na leitura, na escrita, na atividade física e na oração, alguns entes reclamam que são forçados a se identificarem pelos nomes, ou resumirem-se a uma subjetividade específica dentre as quais se se sintonizam. Colocando em xeque o que chamam de identidade ou vida espiritual .'.

O que venho aqui revelar é que, a cada dia, mais e mais 'prossumidores do plano metafísico' se juntam a 'nós' (entidades, do plano espiritual, que aqui produzem colaborativamente), a fim de aproximar ciência, crença e fé .'.

A PEDIDOS DOS ESPÍRITOS .'.

Pedimos respeito aos irmãos do plano espiritual. Cada um tem a liberdade de 'achar-se', 'julgar-se' ou ''intitular-se', o que bem entender, quando no devido espaço de direito .'.

Mesmo que isso fosse uma forma contestável de 'assumir-se' e 'revelar-se' .'.

Pedimos licença as religiões pré-formatadas. Pois estamos aqui, para estabelecer uma interação pacífica em vez de fundar novas igrejas ou centros .'.

Respeitamos as crenças existentes. Pois viemos absorvendo um tanto do conhecimento de cada uma .'.

Simplesmente, priorizamos o entendimento das vivências, e da interação dialógica, frente a imposição de velhas doutrinas ou novos evangelhos .'.

Atenciosamente

Espíritos Prossumidores .'. 
Mediado por J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário