O QUE NOS DIZEM OS MEIOS .'.
Na madrugada de sexta para sábado, saí para caminhar das 0h às 2h. Fui até o bairro da Cidade Baixa (Porto Alegre - Brasil). Tomei duas águas com gás. Uma em cada bar. Olhei o movimento, conversei com quem estava nas mesas ao redor; E vim pra casa .'.
Quanto mais estudo as filosofias do espiritismo, construtivismo, estruturalismo, iluminismo e positivismo, mais crítico se torna o olhar sobre a interações sociais .'.
Da ordem das coisas ao que nos motiva a ser quem somos; Que influências, nos traz, o meio; Que influências temos sobre o meio; Quando somos o meio; Perante os indivíduos, encarnados, desencarnados ou aqueles que ainda nem nasceram .'.
Tudo ocorre ao nosso redor; E, também, na gente; Raros têm noção de que somos canais espirituais de comunicação sobrenatural; O imaginário se mistura ao real; Virtualizando, potencializando e materializando. Expressões anteriores à cibercultura. Tal como a ubiquidade do espírito .'.
O meio e a mensagem compartilhada nos meios. Sentar-se em mesas de bar, ou malhar em academias, é interagir e captar a mensagem do meio. O que nos diz cada ambiente? O que nos remete e induz? A que nos convida? O que nos sugere? Olhos abertos e ouvidos atentos nos permitem questionar e obter respostas .'.
J.P.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário