terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sociedade Alternativa .'.


SABERES SUBJETIVOS .'.


O saber coletivo vem transformando a construção social. A objetividade pré-científica insere-se nos campos do conhecimento, como ferramenta e técnica a ser utilizada em um mundo instrumentalista. O pensamento empírico racional, faz emergir, dos meios lógicos, dos fatos, das intuições e das revelações naturais, novos modos de interagir com o ecossistema cósmico, urbano e natural. A objetividade científica introduz a memória individual, cada vez mais, virtualizada em aparatos tecnológicos .'.


SOCIOCRACIA TECNOLÓGICA .'.

Os sistemas de governo eletrônico, e sociocracia tecnológica, emergem, como possibilidades viáveis, ao caos da democracia representativa. Em que os governantes deixaram, há bastante tempo, de representar os eleitores que os colocaram nas bancadas do poder político .'.

SOLUÇÕES COLABORATIVAS .'.

A sociedade em rede propõem novas formas de solucionar questões sociais. O conhecimento compartilhado abre portas ao diálogo, à inclusão social e à participação política do cidadão. Caminhos dialógicos interativos que possibilitam o entendimento entre os povos e o intercâmbio subjetivo, cultural e tecnológico .'. 


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário