quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Amores .'.


SER SOLTEIRO - ESTAR SOZINHO OU SER LIVRE .'.

Quando sozinhos, ou buscamos no mundo exterior, ou encontramos em nós mesos, a companhia que desejaríamos ter conosco.

Na busca insaciável por parceria cotidiana (ou eventual), intercalada com momentos de solidão, ser solteiro é um karma.

Na aceitação da independência afetiva, despretensiosa alquimia de ser livre para multiplicar alegrias com que vier a somar, ser solteiro é um darma.

Acreditando que ser solteiro é um karma, ao buscar, incessantemente, amizades coloridas, ou relacionamento construtivo, sem resposta, torna, o desejo de ter alguém, um contratempo que consome tempo e motivação.

De modo diferente, quando nos acostumamos com os momentos de introspecção, abrem-se espaços para que as parcerias certas venham somar e multiplicar bons momentos.

A busca, insaciável, por uma parceria, gera sofrimento. Diferentemente, a aceitação em ser solteiro, traz a satisfação em ser livre; Tão quanto a sensação de ter um porto seguro; Obviamente, ter alguém (com sintonia e respeito), ou várias amizades (despretensiosas), nos traz mais alegrias do que momentos de isolamento.

RELACIONAMENTO .'. 

Me encontro casando, diariamente, com o caminho que escolho. Projetos, anseios, desejos e moralismo virtuoso. Eis meu relacionamento alquímico e a morada em que habito .'.

Mesmo optando por ser solteiro, se bobear, também caso com você. Caso com o mundo. Caso com os livros. Caso com os vídeos. Caso com os versos. Caso com os beijos na boca. Caso com o toque sobre sua pela nua. Caso acariciando seus recantos ou puxando seus cabelos .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário