segunda-feira, 30 de maio de 2016

À Certa Ordem .'.


À CERTA ORDEM .'.

A alegria na caminhada emerge quando sigo em frente. Continuando os caminhos que escolho: Ler, treinar e produzir. Creio no progresso. Focado na fé, entendo que o mundo se alimenta dos giros.

Evitando a noite; Levantando cedo; Evitando o álcool sempre que posso. Mantendo a casa arrumada, arejada e iluminada. Tudo se torna um desafio. Como o tempo, costumo crer que avançar é escolher continuar sempre em frente.

Sempre que expando o pensamento, na mente sã, sinto a consciência expandindo. Olhar pra frente é a melhor forma de por as coisas no lugar certo.

Trago junto, como prioridade, quem continua apostando nas escolhas que faço. Mudar para quê? Quando escolhemos os caminhos do progresso.

Óbvio que algumas coisas são sazonais. Causas e consequências das escolhas que fazemos. Momentos que se intercalam. Alterações no clima, temperatura e ecossistema. Ao céu e à terra, confirmo que o caminho é sempre em frente.

Mudanças foi o que fiz antes. Melhor agora, na maioria dos quesitos que me importam.

Contudo, a melhor parte é a que trazemos desde a infância. Extrapolando as memórias. Expandindo o espírito.

O DONO DA VERDADE .'. 

Ninguém é o dono da verdade. Somos aprendizes do Pai Universo. O certo é que nenhum homem de coragem, deixaria de plantar por causa do granizo. Tampouco, deixaria de ir a praia por causa dos tubarões. Ousadia é avançar nos bons, e adversos, momentos.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário