domingo, 29 de maio de 2016

Web .'.


CRIVAGEM DE CONTEÚDOS .'.

No Brasil temos excelentes programadores. Somos capazes de criar todo tipo de rede possível. Desde mídias sociais, a canais de compartilhamento multimídia, interação midiática e buscadores.

A questão é o crivo do conteúdo. Como a maioria do público web é formado por jovens e adolescentes, os buscadores colocam os respectivos conteúdos de interesse em primeiro lugar nas buscas (por serem mais acessados). Até aí, tudo bem.

A questão a ser considerada é quando profissionais de maior exigência, buscam determinados conteúdos e se deparam com os conteúdos preferidos pelos jovens.

O fato é que os jovens preferem o que eles mesmos chamam de 'bobagens' ou 'mais engraçados'. Enquanto o público 'maduro' prefere conteúdos em linguagens polidas.

Seria necessário, no mínimo, crivar as buscas. Ou, melhor ainda, criar plataformas específicas ao compartilhamento de conteúdos por faixa etária, gênero e grau de instrução.

SELOS DE CERTIFICAÇÃO .'.

Blogs de profissionais de áreas específicas, deveriam receber um selo de certificação. O selo lhes colocaria em destaque na hora de executar a busca.

A dica de um gourmet 'profissional' (com formação), por exemplo, receberia um destaque frente à receita de bolo da 'Fulaninha'. A questão aqui é colocar a credibilidade da informação, como prioridade frente aos quesitos mais considerados (layouts, design, efeitos, Addwords e outros atributos) da produção midiática e SEO.


WEB PARALELA .'.

Sou a favor do crivagem de sites fantasmas. Canais Web com dois anos, ou mais, sem atualização. Sites que acabam poluindo a web, deveriam ser colocados como arquivo paralelo. Como uma espécie de 'Web 2'.

SELOS DE QUALIDADE .'.

Também defendo o selo de qualidade. Alterando a métrica dos buscadores, que hoje se baseiam em patrocínios, visualizações e seguidores, para a credibilidade do autor (formação, informação e experiência).

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário