quinta-feira, 26 de maio de 2016

Contos de Paz - O rei e o comerciante .'.


O REI E O COMERCIANTE .'.

Um comerciante de ouro, prata e pedras preciosas, encontrou um rei no deserto. O rei estava com sede. Sorrindo, perguntou: "Estou na direção do oásis?"

O comerciante respondeu com respostas e perguntas: 'O oásis é nesta direção. Siga-me e te empresto um camelo. Entretanto, quero saber. Hoje tenho mais que vossa majestade. Por que tu és o rei? Será que sou o único que quero crescer?'

O rei respondeu: 'Também quero crescer. Contudo, irei te dizer. Tu reclamas pelo Sol em dia de chuva. Também reclamas pelo calor em dia frio. Tenho tudo isto com todo amor'.

'O que te falta?' - Retrucou o comerciante.

'A ti falta algo?' - Perguntou o rei.

'Quero mais de tudo que tenho' - Respondeu o comerciante - 'No entanto, me admira teu sorriso'

O rei recitou dois versos consagrados: '"Busque em primeiro lugar as coisas de Deus". "Conheça-te a ti mesmo"'.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário