domingo, 22 de maio de 2016

Desafiando-se .'.


DESAFIANDO-SE (Por bem ou por mal) .'.

Tento entender as derrotas do Brasil nas copas sediadas em casa. Os fracassos dos empreendimentos brasileiros frente à avalanche de importados. Das privatizações de empresas subvalorizadas. A pobreza do povo que grita por oportunidades. Quando a mesa gira, pensamos que podemos arrumar. Estraga-se o que faltava. A demora da subida. O atraso da ajuda. Dificultando, em vez de facilitar. Estragando, em vez de evitar testar a paciência do povo frente às urgências. 

Apesar dos pesares; Creio na gente. Contudo, cada vez mais difícil. Cada vez mais demorado. O império dos 'deuses elementais' que  ainda insiste em submergir 'da promessa'. 

Por longo tempo, evitei algumas palavras nos textos dos blogs. 'Tristeza', 'raiva', 'ódio', 'recalques', 'inveja', 'ciumes', 'culpa' e 'traição'. O fato é que escrever coisas boas, nem sempre tem a retribuição desejada. Hoje descobri que temos que trabalhar o que chama-se contrários. Pois mais forte é o que trabalha melhor as fraquezas. Sanando demandas. Solucionando questões essenciais.  

Respire fundo. Força pra nós, diriam as estrelas. Energias do bem emergem das 'dificuldades', 'obstáculos' e 'desafios'.

Continuemos em frente .'.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário