quarta-feira, 15 de junho de 2016

A pedidos de 'amigos espirituais'.'.


Algumas coisas 'difíceis' e 'fáceis' de entender.

1 - O cigarro, embora mais prejudicial à saúde do que o álcool social, conforme depoimentos de adictos, ajuda a afastá-los da maconha e do crack (ao contrário do álcool que os estimula ao uso).

1.1 - É orientada a abstinência do tabaco quando o adicto em recuperação tem ocupação efetiva (ocupação no mercado e/ou oportunidade de estudos continuados) ou está há bastante tempo longe do álcool eventual.

1.2 - Reclamar (crítica destrutiva) ao marido, ou filho, que bebe (ou fuma) eventualmente, costuma acarretar conflitos familiares e aumento do uso. Nestes casos aconselha-se, manifesta-se desejo de ajudar e deixa-se livre.

1.3 - Os adictos em recuperação revelam que é mais fácil manter a abstinência de substâncias ilícitas 'sem álcool' do que 'sem tabaco'.

1.3.1 - Os adictos em recuperação que obtém sucesso na abstinência do tabaco, conquistam tal avanço quando trabalham anteriormente, por longo tempo, os ganhos da recuperação, no 'sem álcool'. 

1.3.2 - *Os fumantes costumam consumir tabaco em dobro quando utilizam álcool. 

2 - Não se usa terno, camisa, gravata e sapato, para pedalar, correr, caminhar longe, malhar ou ir ao parque. 

3 - Oferecer um caminho diferente a quem sabe o que quer é uma ofensa em vez de apoio. Salvo quando se pode escolher e for requisitada a opinião ou conselho. 

3.1 - Não é indicado casar-se antes da independência financeira. 

Complementando

(Posição pessoal): Sou a favor da abstinência total de substâncias lícitas e ilícitas. Isto inclui o álcool como vilão da história. Salvo quando se bebe uma lata, ou cálice, na semana, ou no mês, longe dos bares.

(Dica): Muitos adictos utilizam café, com sucesso, enquanto se está trabalhando, como substância química a substituir outras drogas. (Isto funciona sem álcool).

(Experiência pessoal): Uma das coisas que fazem continuar longe das substâncias ilícitas, um dia de cada vez, só por hoje, é ocupar-me com leituras, treinos de academia, caminhadas e produções de conteúdo.


(Depoimento pessoal): Algumas substâncias, nunca mais vi de perto, há mais de seis (e sete) anos, graças ao hábito de evitar o álcool o máximo que posso.

A pedidos de 'amigos espirituais'.

Atenciosamente 

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário