quinta-feira, 16 de junho de 2016

América é aqui .'.


A AMÉRICA É AQUI .'.

Hoje irei contar uma 'história' (com 'H' de veracidade) diferente do que seria contada em uma sessão espírita.

Dom Pedro era de personalidade extremamente forte. Dom II, como via isto no pai, estava sendo outra coisa. Óbvio que, na maturidade, se tornaria tal qual o pai.

Dom I sempre dizia que a 'América é aqui', 'O Império é a gente' e 'O primeiro mundo somos nós'.

Princesa Isabel desbancou Joana d'Arc, como personalidade feminina em seu tempo. Com isto, ganhamos, dos franceses, uma imagem do Cristo com 'mãos ao alto'. Enquanto a liberdade, da 'liberté', seria uma homenagem distante à Isa.

Os Estados Unidos do Brasil, na 'América legítima', conforme Dom I, estava em conflito. Mesmo sabendo que também cultivamos algodão. Por aqui, doce.

Dom II ainda era guri. Estava longe de estar pronto ao exercício do comendo de uma 'Grande Nação'.

Seus 'irmãos' do oriente, propuseram um treinamento intensivo. Ao conectar-se espiritualmente com 'pombas enrabadas', Dom II pensava, equivocadamente, que teria sido comido.

Isto lhe fez comprometer o progresso ao conjugar verbo oposto ao 'encontrar, ganhar e vencer' na primeira pessoa do singular no indicativo do presente.

A Revolução Farroupilha, Cabanagem e Balaiada, foram revoltas pontuais que escondiam tal segredo. Criptografado em histórias contadas livres de ordem cronológica.

Reunidos em sessão extraordinária no 'Oriente do Ocidente', foram postas as cartas na mesa.

Contrariando Tordesilhas, aos espanhóis e portugueses, abriu-se um canal ligando os oceanos 'Atlântico' e 'Pacífico'. Simulando, de forma mal intencionada, um golpe de machado na terra.

O 'Novo Mundo' estaria sendo dividido pela segunda vez. Em vez da 'Linha do Equador', ou do 'Rio Amazonas', fronteiras naturais ou imaginárias, forjou-se uma divisão a ser contestada.

Os brasileiros estavam lutando uns contras os outros. Enquanto, 'Unidos', devemos ser.

De fato, Dom I e II: 'A América é aqui'; Onde brota o sangue latino do Império Greco-Romano; 'Unidos sejamos nós'. Pois esta é nossa natureza.

DO IMPÉRIO À REPÚBLICA FEDERATIVA .'.

"Um povo 'unido' jamais cultiva o ganho pela perda do outro"

Estados Unidos do Brasil na América do Gaúcho .'.

CONVITE AOS NAVEGANTES .'.

Venham aos 'Jogos do Olimpo', irmãos do mundo.

Temos bastante a conversar.

JD

Contos de Paz 
Literatura Ficcional (com gotas de realidade)

Leia mais contos ( clique aqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário