domingo, 24 de dezembro de 2017

Jesus Noel


Jesus é o nome neste dia. Aquele que influencia este mundo há dois mil anos. Na fé, nas ciências humanas, na filosofia e religiões. Jesus é 'o cara' que resolveu pensar diferente e defender os direitos humanos (antecipando Rousseau); Simultaneamente, desafiou as lideranças, pacificamente, em prol dos quais viviam à tangência social. 

Jesus é o próprio autor, ator e protagonista, atuante na maior revolução que conhecemos até então; Travestida em religião, o Cristianismo, corrente filosófica, além das crenças, guia os movimentos humanos em boa parte do mundo.  

O que quero dizer com isto tudo é que Jesus é responsável por incontáveis transformações que vêm ocorrendo nas civilizações que o sucedem. Jesus vive; Reina dentre o seu povo. E o Natal é o seu aniversário. 

Por isto: "Valeu Jesus". Por você, hoje, também, temos o Papai Noel. Embora ainda exista  a fome; Guerras e epidemias. Embora ainda existam inúmeros desafios sociais à humanidade. Há algo em que acreditar e depositar esperanças. Ou, simplesmente, apoiar a fé que move montanhas. 

Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário