terça-feira, 11 de junho de 2019

Mulheres como antigamente

Mulheres de antigamente priorizavam o marido, a casa e a família.

Mulheres de hoje são mais rebeldes e priorizam os interesses pessoais.


É óbvio que os tempos mudaram. As mulheres, hoje, têm curso superior e trabalham fora. Saem com as amigas para happy hour e dividem as contas na hora de ir ao restaurante. Mas confesso que admiro as mulheres como as de antigamente. Não quanto à radicalidade que eram as relações patriarcais. Me refiro às mulheres que pegam junto. Que arrumam a casa ou cozinham quando o homem precisa deste tipo de ajuda.

Creio que estou mal acostumado desde os últimos relacionamentos. Ao receber massagem sem ter que retribuir o mesmo, embora o fizesse sem problemas. Estou acostumado a morar sozinho. Arrumo a própria casa desde os dezesseis anos. São mais de vinte anos morando só. Isto nunca foi problema para mim. Mas quando se tem uma pessoa junto, dividindo o mesmo espaço, as coisas mudam. Gosto de tudo em ordem. Estender a cama quando acordo, passar o café, lavar as roupas, etc.

As mulheres esqueceram as atividades que as faziam donas de casa nas horas vagas. Raras se animam a pegar uma vassoura ou passar o pano no banheiro. Embora sejam mais estudadas e menos ignorantes, muitas deixaram de ser delicadas. Gostam de brigar e bater de frente alegando direitos iguais. Mas ainda existem aquelas que costuram o bolso da sua calça sem que fosse preciso pedir.

Mais importante que o estudo que cada uma traz, ou o trabalho que realizam fora de casa, vejo, no relacionamento, que estas simples atitudes fazem a diferença. Ainda mais quando o custo de uma diarista extrapola o ganho do dia de trabalho do homem. Tempos desafiadores que tornam a mulher tradicional cada vez mais valiosa. Me refiro a mulher fiel, comportada e que não tem ciúmes. Cuida da casa, do marido e dos filhos. Com certeza, as mulheres ainda têm mais sensibilidade a isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário