segunda-feira, 3 de junho de 2019

Vivendo e aprendendo



Na vida tenho aprendido algo. Sempre haverá quem irá duvidar do seu potencial. Mas quando você acredita em si, transformar a realidade é possível. Não se importe com isto. Faça por si e pelos quais te amam, confiam ou te desejam sucesso.

Há três anos me vi em uma situação difícil. Após ter me envolvido com política como candidato, vi os clientes sumirem. Me encontrei procurando trabalho. Então resolvi empreender como ambulante. Fazia dois anos que havia terminado o Mestrado e lecionar parecia distante. Então, comprei uma dúzia de guarda-chuvas e fui vender na esquina democrática. Em cinco dias, fiz trezentos dos cinquenta que investi.

Para piorar, machuquei o ombro e fiquei um ano sem treinar jiu-jitsu. Posteriormente, mais meio ano. Justamente a arte que havia me ajudado a parar de fumar por três anos. Na chuva, com os pés molhados, aceitei fumar novamente. Até então, se passaram três anos e meio e ainda estou lutando para libertar-me do tabagismo.

O certo é que agora, mais forte e maduro, vejo a luz no fim do túnel. Acreditar e perseverar é o que possibilita a volta por cima. Sempre em frente. A volta vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário