segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escolhas e merecimento

Todos nós precisamos fazer escolhas na vida. Precisamos escolher entre o certo e o errado a cada momento. Contudo o que é certo para nós, talvez não seja o que você quer. Cada um precisa ter a liberdade de agir conforme as próprias necessidades. Como costumo falar nem todos precisamos, e nem mesmo queremos, as mesmas coisas. Contudo espera-se que cada um saiba o que quer para si. E lute para alcançar seus objetivos. 

Vamos citar alguns exemplos. Quem precisa e quer entrar em forma deve dispensar comer tudo aquilo que gosta e tem vontade. Quem opta por ter uma vida livre do álcool, fortalecerá a sua busca se dispensar sair em bares e baladas aonde há gente bebendo. Quem quer riqueza material precisa acordar cedo todos os dias e trabalhar duro. Caso ainda não tenha trabalho, precisa correr atrás desta oportunidade. Quem quer passar num concurso público precisa trocar as festas demasiadas dos fins de semana por longas horas de estudo. 

Ignorar este caminho seria um erro fatal. De outro lado, seguindo estes passos será mais fácil acertar. Renovando as escolhas a cada dia, é possível seguir no caminho certo. Cada um sabe aonde estão os seus acertos. Na jornada temos perdas e ganhos. Inteligente é saber como lidar em cada situação. E sábio é ser consciente na hora de tomar a decisão. Cada um constrói o seu sucesso conforme o seu merecimento.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário