terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Relacionamentos estáveis



Muitas pessoas buscam o par perfeito para viverem uma vida feliz. O sucesso na escolha da pessoa certa para construir uma história juntos pode beneficiar tanto homem quanto mulher, assim como os filhos, a terem melhores resultados em seus territórios de desenvolvimento.  Tanto nos desafios quanto nos prazeres da jornada. É preciso haver comprometimento mútuo. A melhor forma de crescer em família é contribuindo para que conjugues e filhos possam se desenvolver mutuamente. 

Isso é mais do que um acordo reciproco. É a grande oportunidade de construir a felicidade. As famílias de sucesso geralmente são compostas por casais que se desenvolvem em conjunto. Assumem o comprometimento da fidelidade e optam por viverem juntos além da terceira idade. É notório que os filhos desenvolvem qualidades com maior facilidade enquanto sentem a união e compromisso mútuo de seus pais. 

De outro lado, disputas entre marido e mulher poderiam prejudicar o desenvolvimento emocional das crianças.  Contudo isto não é de praxe. Conheço pessoas que superaram problemas de ausência de pai e/ou mãe e conseguiram se desenvolver nas áreas a que se propuseram. Contudo o amor e a união familiar ajuda neste sentido.  A convivência dos filhos com as famílias materna e paterna proporcionam, a cada um, um leque maior de aprendizagem. Apesar das exceções, pessoas que vivem em famílias unidas tem mais chance criar relacionamentos estáveis.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário