terça-feira, 22 de julho de 2014

Em primeira pessoa


Frequentemente, reflito sobre a missão. Trabalho em minhas pesquisas, artigos, blogs, redes, canais e espaços de interação, sonhando grande. Trilhando um caminho onde me encontro com objetivos no mundo acadêmico, empreendedor e jornalístico. Associando educação, filosofia e literatura. Em cada texto, escrito ou lido. Em cada vídeo, assistido ou produzido. Da mesma forma, em cada ato semelhante, neste sentido. Contudo, acredito que Deus tem um plano maior pra mim.

Assim, acordo diariamente, focado no estudo e na produção. Intercalo tais atividades com os treinos de academia e luta. Do mesmo modo, preencho as lacunas, entre cada compromisso, com o gerenciamento do lar. Desde arrumar a casa a ir compras. Desde fazer o almoço a formatar o computador. Desde ir ao banco a acertar as contas. E quando acredito estar no caminho certo, me pergunto: ‘Quais planos, Deus têm pra mim?’

Existem objetivos pessoais e profissionais. Materiais e espirituais. Biológicos e financeiros. Neste contexto, andando pra frente, avançando, passo a passo, na jornada que me é revelada, me pergunto: ‘Onde posso chegar?’. ‘Será que estou no caminho certo?’. ‘Será que os planos de Deus coincidem com aquilo que sonho pra mim?’. Nestes momentos, peço entendimento, sabedoria e fortaleza. Instrução, proteção e conselho. Neste caminho, prossigo perseverando, tentando me ajudar, em cada meta, da forma que posso.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário