'O que' - Além das definições.
'Isto' - O que define o 'Eu Sou' ou o que 'tenho' (no início da jornada. O que faço, conheço, possuo e/ou desejo lá (ser, ter, conhecer, etc.). Geralmente se legitima antes mesmo de tornar-se de fato. Posso dizer: 'Tenho dinheiro', com dez centavos no bolso. Todos sabemos que dez centavos vale apenas dez centavos. Dez bilhões é situação diferente. Já, para o multibilionário, por exemplo, dez bilhões seria, apenas, passagem entre o começo e o destino desejado. Assim como é o dez centavos.
Exemplo (o que cabe no 'Eu sou'): Empreendedor, Escritor, Comunicador, Lido nos cinco continentes; Autor de livros, etc. - Nesta situação, o caso em que me encontro é apenas o que tenho (Isto - O que faço, conheço e sou, na direção ao que quero fazer, desejo saber ou me tornar).
'Já' - Seria a chegada. Aquele que está no lugar que projetou. Alcançou o que desejava à própria carreira, família, condição física, material ou espiritual. Seria aquele que conquistou cadeira cativa no espaço de interesse ou atuação.
Neste caso, na situação própria, encontro-me zerado. Alguém poderia dizer: "Mas você 'já' fez ou é 'tal coisa'". Lhe responderia que recém estou no início ('Isto' é o que tenho par ir onde desejo, fazer o que quero ou conquistar o que projeto). Ex: Carreira literária, empreendedora, acadêmica, política, religiosa, etc. Eventualmente, é apenas iniciado.
Por exemplo, o estudante da magia, antes de atuar (empregar-se, trabalhar na área, conquistar espaço, etc.) como mago, definir-se como o tal. Na política, por exemplo, muitos se tornam políticos antes mesmo de ocupar cargos públicos. Ao servir as comunidades em vivem ou defendendo uma causa. 'Isto' é o que possuem para ir (quando a consciência lhes diz que apenas o início); Ou é o seu 'Já' quando se consideram 'chegados'. (Situações diferentes).
O vestibulando deseja ser universitário, profissional e trabalhar na área. Digamos que, neste caso, por ser vestibulando, ao continuar na batalha, é iniciado no território de combate. Mesmo ainda carecendo a passagem (ou entrada) no universo que deseja.
O candidato difere do efetivo. Porém, é iniciado como candidato (vestibular, concursos, mercado de trabalho, etc.). Tem o início; A tentativa; O desejo; A introdução frente às portas que deseja abrir.
'Lá' - Aquilo que é visto como referencial. Nem sempre condiz com o 'Já'. O 'já' é chegada. O 'lá' é ideal. (Ambos se tornam referência).
#Julianodornelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário