sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Em conversa de 'chat', religião se discute


Estava em uma sala de bate-papo. Digna atividade de alguém que não tem o que fazer numa noite de sexta-feira. Conversa vai, conversa vem. Perguntaram-me se sou de religião. 'Ser ou não ser, eis a questão'. Mesmo que Religião não se discuta, revelarei esta dúvida de tanto leitores, seguidores e outros mais com quem compartilho minha inspiração filosófica. 
Vamos começar pelo princípio. Tenho três batismos. Um deles na maçonaria e outro na Igreja católica. Fiz 1ª Comunhão e Crisma; E ajudei a fundar um grupo de jovens cristãos católicos. Aliás, deveria ter cadeira cativa na missa. Para quem entende aquele ritual do senta, levanta, ajoelha e diz amém todo mundo junto, sabe do que to falando. Em contrapartida, já fui várias vezes em centros espíritas e senti boas energias também. Cheguei a ser convidado para atuar como médium. Até mesmo em um centro de umbanda, que visitei uma única vez, queriam que eu atuasse como 'pai de santo'. Vê se pode, logo eu, um mero filho de Deus. E pra mim, 'Só Deus é pai'.
Contudo optei por ser independente de religião. Respeito todas elas. E tenho aliados em cada uma. Mas faço dos minhas interações, mediadas ou face-a-face (blogs, sites, livros, poesias, vídeos e demais trabalhos artísticos) o ambiente em que desenvolvo-me, a ajudo outras pessoas a se desenvolver. Acredito que agora esteja respondida a questão. Voltemos ao chat.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário