quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os dois lados


Um novo ano se aproxima e é comum, nesta época, surgirem todo tipo de previsão. De um lado o otimismo daqueles que lutam pelos seus sonhos e buscam o desenvolvimento em cada setor. De outro, previsões que nos assustam. Neste sentido, em parte vivemos na comunhão do certo com o errado, do bem com o mal, do terreno e do divino, e outras tantas. Este é o mundo em que vivemos.

O Brasil fecha um trimestre de 2011 com crescimento zero. A Europa tenta salvar-se do calote Grécia. Os Estados Unidos buscam erguer-se de uma crise sem fim. Na Arábia Saudita mais de 70 condenações à morte. Inclusive o que podemos chamar de uma 'bruxa' pós-moderna. Para a nossa interpretação nada além de uma simples curandeira. Ou batuqueira. O que ainda hoje em dia ainda é mal interpretado e levado para o lado da feitiçaria, mesmo estando longe de  se enquadrar nestes termos. De fato algo nada surreal.

Mas nos concentremos no lado branco da magia. A alquimia da transformação e da superação do homem ao encontrar soluções aos seus problemas. Em meio a tantos problemas ainda há lugar para comportamentos sobre-humanos. Dignos de super-heróis. Pessoas que dão a vida para salvar vidas. E graças a estas pessoas que ainda mantemos esperanças na ideia de que tudo irá melhorar. Sei que não há nenhuma citação específica aqui. Não é hora de dar nome aos bois, contar carneirinhos ou caçar raposa. Mas sim de tirar coelhos da cartola, buscando e encontrando soluções. E respostas. Olhe ao seu redor. Certamente conhece alguém que superou alguma dificuldade. Que perseverou e persistiu em alguma busca. Com paciência. Mostrando que vale a pena acreditar.

Sei que ainda não é hora de fazer uma retrospectiva final. Ainda há tempo para algumas coisas acontecerem. Não só esperamos o melhor, mas também corremos atrás. Valorizemos sobretudo os bons sentimentos. Nos preparemos para o futuro próximo. Com boa vontade, ordem, empenho e dedicação ficaremos mais próximos de alcançar nossos objetivos e solucionar cada problema que hoje nos atormenta. Aprendamos uns com os outros. E sigamos em frente.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário