sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sóbrio e consciente


Como é de costume, nas sextas à noite, insisto em bater na mesma tecla. Motivado por um bom momento, sinto-me no dever de compartilhar esta visão com todos os jovens que procuram a diversão das baladas das noites dos fins de semana, onde geralmente estão envolvidas as drogas e o álcool. Apesar de persistir na dica sobre trocar a noite de balada por uma boa noite de sono, sei que o número de pessoas que conseguirei convencer a ficar em casa olhando um filme, ou a dormir cedo para malhar, estudar ou trabalhar no sábado de manhã, será muito pequeno. Até porque até bem pouco tempo atrás eu estava do outro lado desta história o que faz da minha moral no tema ser algo novo e questionável. Contudo confesso que precisava ter ouvido de alguém o que tenho a lhes dizer hoje.

A noite é um atrativo a pessoas de todas as idades. É geralmente na noite que grande parte dos relacionamentos começam. Contudo, também é na noite que ocorre o maior o número de acidentes de trânsito, as brigas, confusões e a overdose por consumo excessivo de substâncias psicoativas. O jovem consciente tentará ficar longe destas armadilhas. Mesmo saindo para curtir, terá a noção do que pode, e do que não pode, fazer. E estando sóbrio terá mais chance de evitá-las. Repito que a chance de eu convencer alguém a trocar a balada e o álcool por uma boa noite de sono está bem distante de se tornar realidade. Contudo hoje resumirei o meu apelo ao cuidado na direção (Veja o vídeo acima). O entendimento fará você compreender que há algo mais além do 'se beber não dirija'. No mais, cautela. A vida segue e ainda terão muitas baladas pela frente. Pegue leve e aproveite com sabedoria.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário