quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tempo pra tudo


Como diz o versículo bíblico 'há tempo para tudo debaixo do céu'. Contudo cada um faz do próprio tempo o que bem entender, dentro das oportunidades que tem. Nesta época do ano, por exemplo, boa parte dos brasileiros, que trabalharam e estudaram o ano todo, aproveitam para tirar férias. De outro lado a luta continua para os que necessitam de, ou simplesmente optam por, seguir a batalha.

As academias de fato estão mais vazias do que antes do fim do ano. As ruas mais tranquilas. Pelo menos em Porto Alegre. O oposto do litoral. Entretanto, aqui do meu lado, sigo jogando meu jogo. 'Na minha carpeta, onde eu mesmo dou as cartas', janeiro e fevereiro seguem sendo tempo de trabalhar, malhar, produzir arte e estudar qualquer coisa para se tornar um pouco mais culto. Ou diríamos, 'menos ignorante'. Mas nem sempre foi assim.

Quando mais jovem passava esta época do ano dividido entre a terra natal na fronteira e o litoral gaúcho ou catarinense. Consumia mais álcool. Especialmente cerveja gelada. Mas as coisas mudam com o passar dos anos. Olhando para mim mesmo, chamo isso de evolução. Hoje opto pelas frutas e água gelada. Deixando de lado a 'loira', sorvetes e picolés. É natural que poucos acreditem, mas me divirto mais assim. No entanto, de fato, há tempo para tudo.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário