terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Siga a jornada


Chegado o novo ano, retomamos à correria. Enquanto alguns prolongam o período de férias por mais uns dias, outros abrem mão do prazer de descansar com família e amigos na praia, campo ou cidade, para correr atrás do espaço que merecem. Ao mesmo modo em que uns retornam a 'batente' outros seguem sua busca por um espaço no mercado de trabalho.

Porto Alegre não é diferente das maioria das grandes cidades continentais do país. Falo em continentais, não em virtude do tamanho ou da população heterogênea e ar cosmopolita, mas fazendo um contraponto às cidades litorâneas, lotadas nesta época do ano. A dica é tomar muita água. Pegar sol apenas após das 16h, ou antes das 10h. Passar protetor solar nas partes que ficam expostas ao sol. Comer muitas frutas. Aproveitar e caminhar quando possível. Deixe o carro em casa, pegue um coletivo e faça boa parte do percurso a pé. 


No mais se seguirá um período com dois lados até o carnaval. (Quando o ano realmente começa para o brasileiro). Enquanto alguns seguem cultivando a terra. (Pois a obra não pode parar). Outros descansam sob a sombra tomando água de coco. No fim de semana recomendo um banho de cachoeira em meio as pedras para quem tem acesso. Para sair daquela mesmice de cidade, campo ou praia. Se de um lado precisamos seguir na luta durante a semana, no sábado e domingo podemos nos dar o prazer de sair da rotina. Mas se for pegar a estrada não se esqueça de maneirar no volante. No mais, siga a jornada. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário