quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Contos de Paz .'.


O RESGATE DO FILHO DE JOANA .'.

Contos de Paz " ! "

Joana era médica casada com um grande empreendedor. Havia conquistado tudo que sonhava quando jovem. Investidora do ramo imobiliário, possuía imóveis em vários lugares do mundo. Conhecia mais de setenta países. Adorava ostentar, como ela mesmo dizia: 'de forma discreta'. Cada dia andava com um carro diferente. Porém, a maior de suas paixões era o casal de filhos. 

Sua filha, formada. Havia ingressado em uma pós graduação. Abriu clínica própria e marcou casamento. Seu filho universitário, bom nos estudos, fora promovido na empresa em que começou como estagiário; Prestes a se formar, também lhe deu bastante orgulho.

Certo dia, Joana soube que o jovem estava usando drogas pesadas. Desconfiava do ecstasy em festas rave. Mas a popularidade do rapaz havia lhe subido à cabeça. A cocaína era realidade três vezes por semana. Popular entre as garotas, costumava busca-las em casa, de carro. Acostumado a reservar motel para a noite toda, notou a cocaína lhe impedir a melhor performance. 

Desconsiderava a hipótese de ser viciado. Sempre dizendo: 'Me controlo; Sei usar. Domino o uso'. Seus amigos de pó migraram para pedra. Alguns largaram os trabalhos (ou estudos). Enquanto o jovem ainda vivia a ilusão de não ser viciado, pelo fato de ser popular e admirado. Até que teve a primeira overdose. 

O corpo físico resistiu, mas o espírito já não era mais o mesmo. O pó havia levado-lhe parte de seu poder de decisão; O melhor de sua subjetividade; Sua identidade legítima. Entretanto, ainda acreditava não ser viciado.

Um jovem de presença espiritual, sumia aos poucos. Joana notava aquilo e perguntava-se: 'O que está acontecendo? Lhe dou tudo; Ajudei nos estudos e a conseguir trabalho. É rodeado de amigos queridos e lindas mulheres. Por que está sumindo aquele menino que vi crescer e tornar-se homem?'

Foi a um centro de oração e teve a resposta psicografada diretamente do terreiro dos traficantes: 'Seu filho foi levado pelas drogas. Basta convidar-lhe para usar e seu espírito baixa aqui no mesmo momento. Como uma galinha a catar milho'

Joana entrou em desespero. Perguntou o que fazer. 

Na sessão mediúnica estavam vários jovens pedindo passe. Ou consultando os caboclos. Cada um ansiava por algo específico. Uns queriam notícias dos ancestrais; Outras oravam para encontrar o pretendente; Alguns queriam abrir caminhos para os trabalhos; Ou avançar nos estudos. Alguns queriam apenas a paz de espírito, orar e ajudar alguém.

Joana viu o seu mundo desabar. Nada mais tinha valor. Os carros, os imóveis e, até mesmo, o casamento da filha. Salvar seu filho tornou-se prioridade. Foi em vários lugares. Foi explorada, assaltada inúmeras vezes pelos falsos gurus, psiquiatras e clínicas de recuperação. Até que seu filho teve segunda overdose. 

O jovem entrou em delírio. Ouvia e via coisas. Mas ainda mantinha a chance de se salvar. Foi então que se deparou com os danos e pedras que as drogas lhe deram. Os amigos se afastaram; Das mulheres, sobrou-lhes as que lhe procuravam por interesse. No trabalho, apenas cumpria horário como um zumbi em piloto automático.

Desapropriado do status social de boa procedência; Perseguido por traficantes; Fugiu do país em busca de festas. Na terceira overdose, ingressou definitivamente no mundo dos espíritos. 

Hoje, não mais importa, a Joana, as coisas materiais. Nem mesmo o que estava ao alcance para salvar a vida física de seu filho. Sua alma ainda corre, no pós vida, como uma galinha catando milho. 

Deus disse a Joana. Se desfaça de tudo o que tem. Cada bem material. Pois é isso que os traficantes e usuários queriam do seu filho em vida. Este é o resgate do seu menino.


PELO CAMINHO DIFERENTE .'.

Joãozinho era viciado em pó. Se internou três vezes; Frequentava, semanalmente, os melhores psiquiatras; Nada lhe fazia largar o vício. 

Até que o mundo lhe tirou tudo. Trabalho, emprego, salário, carros e propriedades; Amigos, mulheres e o respeito.  Quando se viu sem nada, dependendo de seu pai para pagar o aluguel e a luz, um anjo lhe tomou a cocaína das mãos e disse: 

'Agora que não tem mais nada, porém, tem fome, lembre que o pó lhe tirou tudo. Para lhe salvar, lhe tirei o pó. Agora, levante-se. Há coisas mais prazerosas neste plano'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário