ZEROS .'.
Pela primeira vez, na jornada, isso acontece. Parece mágico.
Há mais de cinco (ou sete) anos, vivi um momento diferente. O saldo chegou ao vermelho várias vezes.
Há algum tempo, eliminei o limite da conta. Para evitar a cobrança que o banco faz pelo serviço. Ou seja, comecei a usar só o que tenho. Nada de dever em banco.
O fato é que, ao economizar a verba, sempre deixo, na conta, um saldo simbólico. De centavos pra cima.
Neste sábado, fui ao banco, ver o saldo, e vi apenas zeros. Lembrei-me da ida ao super; Parte das compras, em grana; Parte, em débito.
Em vez de clamar a Deus a me atender os anseios profissionais, suspirei aliviado. Lembrei-me, rapidamente, dos tempos das contas a pagar.
Hoje, como uma benção, as contas estão em dia. Há água e alimento na cozinha. No toalete, e na área de serviço, o suficiente para higiene e limpeza.
Isso porque evitei sair a noite, em prol das compras no super; Isso porque, em vez de beber em dias de semana, invisto em alimento, cultura, lazer, trabalhos, estudos, esporte e arte; Em vez de extrapolar na noite e gastar em festas, mantenho as contas em dia. Em vez de tabaco ou drogas, invisto em diversos produtos.
Aqueles zeros todos, talvez, significam os investimentos da semana:
Zero em álcool
Zero em tabaco
Zero em drogas
Zero em putaria
Zero na noite
Zero em algo mais
Zero além disso
Etc.Etc.Etc.
Zerado, Que agora a gente possa subir de verdade Emoticon smile
Deus Abençoe “!”
ECONOMIA .'.
Tenho certeza de que há pessoas muito mais necessitadas no mundo; Com fome; Com sede; Com frio ou vontade de tomar um banho; Em busca de um trabalho digno; Para saciá-las como gente de verdade.
O que me revolta é ver muitos reclamarem o leite das crianças, enquanto consomem álcool, tabaco e drogas. Há uma palavra que precisa ser lembrada: 'Economia' - Que significa o uso racional dos recursos.
CURTIR A BATALHA .'.
Se você tem pressa de chegar a algum lugar, recomendo conversarmos rapidamente. Pois também tenho o que fazer.
Agora; Se você quer curtir a batalha cotidiana, frente aos desafios do caminho; Ande ao meu lado.
J.P.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário