domingo, 24 de janeiro de 2016

Poligamias .'.


As relações relâmpago, com finalidade, exclusiva, de curtição pelo sexo, existem desde o tempo das cavernas. O fato é que os relacionamentos foram sendo configurados, como tempo, nas sociedades. Cada nação, e civilização, tem um modo de interagir sexualmente. Da monogamia à poligamia, o mundo se transforma novamente. Com o feminismo defendendo a liberdade de mulher em relação à escolha dos pares sexuais antes do casamento, fez com que o próprio casamento deixasse de ter a mesma magia dos tempos da virgindade sob véu e grinalda.

Há quem diga que tais rituais deixaram de ter o valor mágico de outros tempos. Mesmo que simbólico. Ironicamente falando, qualquer pai, filho ou irmão, que casar-se com uma 'moça experiente' teria de compartilhar, na lua das memórias das vivências anteriores de seu par, a visualização de cachos de banana, pepinos, palmitos, etc.

O fato é que muitos homens desconsideram a importância da exclusividade; Ou, digamos, da prioridade. Isso deixou de ser importante no mundo atual. O que vale é o entendimento mútuo; a parceria e a amizade. O que faz com que os relacionamentos se tornem descartáveis, rápidos e momentâneos. O que vale, agora, é curtir o momento. Mesmo assim, um pássaro na mão continua sendo melhor negócio do que dois voando.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário