sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Profetizando .'.


SALVAÇÃO .'.

No dia da salvação, 'haverá choro e ranger de dentes'.
Muitos desejam embarcar na 'Nave do Senhor'; 
Raros se desapegam dos legados e heranças que deixam à terra.


CONQUISTAR O PLANO ESPIRITUAL .'. 

Cautela nos anseios terrenos; Prudência nas escolhas e caminhos; Lembre que o espiritual é eterno; Conquiste, primeiramente, o espírito .'.

'Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?'
O relacionamento conjugal, a ocupação profissional. o status social e os bens materiais; Tudo isso é importante e necessário. Contudo; Nada disso se compara à eternidade do espírito.

A conquista do céu, pelo espírito, é algo que se renova diariamente .'.

TUDO 'LÁ' É AQUI .'.

Joãozinho estava com dificuldade de conseguir lugar no mercado de trabalho. O Mestre dos pescadores lhe perguntou: 'Por que tanta demora, João?'

- "Me pedem para pagar o meu 'lá'; Mas lhe confesso que nem sei de que se trata. Me acusam de julgar-me um espírito branco. Mas, assim vejo os semelhantes. Dizem que me julgo o inquilino da casa de Deus. Pedem-me para sair ou entrar em outros lugares. Mas, a tal casa, onde vivo desde sempre, compreende o mundo e o universo. Nada há do lado de fora; Nem lado de fora há. Tudo está aqui".

E completou

- "Meu vermelho é o sangue; Meu azul é o céu; Oro diariamente para que entendam"

DEUSES DO FUTURO .'.

Os deuses do futuro, fizeram-se presentes;
Mostrando-se pequenos, para revelar, ao homem, a verdadeira grandeza.

Da matéria que compõe o cosmos infinito, emerge o ser, na voz do mito:

Eis-me aqui;

O Átomo; O Próton; O Elétron; 
O Nêutron; O Fóton .'.

CAFÉ FILOSÓFICO .'.

Enquanto isso, no café . . .

'Quem diria, Sartre! Um fumante durante a vida; Hoje, um espírito que prefere ar puro'.

'Dominar as emoções é ter consciência da consciência. Mas, como sabes, amigo Hussell, o pensamento é metafísico. Já, a fumaça, nem uma coisa, nem outra'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário