sábado, 4 de maio de 2019

A vida inicia aos quarenta


A VIDA INICIA AOS QUARENTA

Quanto mais me aproximo dos quarenta, mais reflito sobre aquela expressão que diz que 'a vida inicia aos quarenta'. Pensando bem, faz sentido. Sinto a maturidade das vivências e experiências cotidianas. As memórias resgatadas, desde a infância, adolescência e juventude, nos reencontros com velhos amigos. Episódios singulares relembrados. Além das novas vivências.

Meu filho está com vinte e um anos. Meu pai fez a passagem quando eu estava com dezesseis. Desde então, aprendi a buscar o conselho nos livros. Agora, mais nas vídeo-aulas no Youtube. Leituras e releituras que me proporcionam captar o mundo por vários ângulos. Particularmente, estou melhor que aos trinta em tudo. Mais instruído que aos vinte. Mais maduro.

O certo é que estou no limite para algumas mudanças. Estou me recriando. Renovando a forma como lido com o dia-a-dia. Me sinto mais preparado, como se tivesse nascido pronto, a enfrentar os desafios. Vencer as demandas. Conquistar objetivos e avançar. Sempre em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário