terça-feira, 14 de maio de 2019

Às mudanças


Despertar toda manhã pronto às rotinas cotidianas é o desafio ao Guerreiro que sabe o caminho para vencer os desafios. Ter tudo anotado na agenda é otimizar o tempo. Aproveitando melhor cada período produtivo ou ao lazer. Aproveitar o dia é ocupar-se na melhor forma possível. Aproveitando cada momento nas atividades que acrescentam algo. Seja produzindo, prospectando, atendendo ou se aprimorando através do estudo.

O mundo é o laboratório em que o Guerreiro realiza os experimentos. Quando existe o plano estratégico, o guerreiro utiliza melhor o tempo. Ganhando tempo semd esperdiça-lo com futilidades. O ócio é substituído por atividades construtivas. Bastante daquilo que temos como demandas é apenas resíduo das vidas passadas. Vidas imersas na vida. Legados da nossa juventude, infância ou memórias recentes, que trazemos até então. Resolver estas questões é estar em paz consigo próprio.

O espiritual influencia diretamente o Guerreiro. Alimentando-se do emocional que, por sua vez, alimenta o espiritual. Focar-se no que realmente importa é o que move o Guerreiro ao desenvolvimento. Vencer demandas é mais do que tornar-se resiliente naquilo que deseja. É abrir caminho ao novo. Transformando a realidade a partir das mudanças no comportamento pessoal e na forma como lidamos com o mundo. 

Nisto é necessário desenvolver habilidades continuamente. Recriando-se sempre que possível. Assim, os desafios se tornam como oportunidades ao desenvolvimento. Abrindo caminhos ao progresso. Baseando o comportamento na ordem ao eliminar o caos. Firmando parcerias onde o crescimento é desejado. Criando conexões onde há possibilidades à evolução.

A decisão ocorre quando o Guerreiro clama ao universo a mudança que realmente deseja. Desde o pensamento inicial à atitude prática, o Guerreiro encontra-se como num umbral onde tenta fugir dos velhos vícios, reconciliando-se com o ecossistema coletivo e aliando-se aos aliados em potencial. Neste momento, o Guerreiro não está mais a sós. O Divino ouviu sua prece. E o diabo, mais ainda, quer sua alma. Ao reconhecer o valor que tem diante os demais mortais. Por ser forte ao querer mudar. Ao ser digno ao operar as mudanças que deseja. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário