O Mago sabe que deve calar para ouvir melhor e abrir os olhos para ver bem. Assim aprende a utilizar os sentidos isoladamente e em conjunto. Como uma banda ao Axé. Tornando-se Mestre do Guerreiro que traz em si.
A magia está presente nos trabalhos que viemos realizando. Neste encantado contexto, coloco-me como o Mago a utilizar este livro como degrau ao desenvolvimento que buscamos, como espíritos, no espírito. Em comunhão plural-singular. Convergindo as diferentes vivências, situações e respostas, o foco disciplinado que ajuda a construir a resiliência.
O espírito está interessado no desenvolvimento espiritual. O indivíduo está interessado no desenvolvimento pessoal, profissional, material ou físico. É necessário entender, e distinguir, o que é do espírito e o que é do plano físico-material. A metafísica está além dos significados das palavras. Engloba o ecossistema (physis) como por inteiro.
O Guerreiro está imerso neste plano. O universo paralelo. Os incontáveis mundos que compreendem o ‘nosso’ mundo. O espiritual, o pessoal, o profissional, o material e o físico. O intelectual e o financeiro. O real, o imaginário e o sobrenatural. Em que cada plano utiliza determinada linguagem e semiótica.
Além dos significados, significâncias e interpretações diversas; além das figuras lingüísticas; Encontra-se a mensagem criptografada. O que está nas entre-linhas. O que é subliminar. Afinal, que evolução é esta que tanto desejamos? O fato é que estamos aqui para questionar isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário