sábado, 19 de novembro de 2011

Tencologia e Comunicação para superar obstáculos


Toda noite de sexta ou sábado me pergunto o que pode salvar a juventude dos perigos da madrugada. A boemia, e o consumo de álcool e drogas, me me lembra um tempo em que andei pelo vale da sombra da morte. Mas o Senhor da vida e pastor do caminho, o próprio pensamento consciente, tem me conduzido de volta às noventa e nove ovelhas que permanecem sob a luz.

Com a experiência de conhecer os dois lados, e depois o bom uso do arbítrio ao escolher o caminho certo e o lado do bem, está sendo possível redesenhar o presente. Neste sentido me sinto na missão de ajudar outras pessoas a encontrarem-se. Dentre os aliados os quais compartilho estas mudanças estão a família, a espiritualidade, o estudo, o trabalho, o esporte, a reeducação de certos hábitos e o interesse pela comunicação e tecnologia. 

A internet, a TV, o rádio, a telefonia móvel, os impressos e inúmeros outros recursos surgem como uma opção para saciar a busca pelo sentimento de completar-se, compreender-se e superar obstáculos. O prazer agora está baseado em outros campos. Ao fazer uso da comunicação e da tecnologia o homem pode transformar-se, e  a partir disso, transformar o mundo ao seu redor. Faço então deste meio, além de objeto de estudo, o veículo para a informação sobre um novo caminho para vencer certas dificuldades. Que inclui a informática, a sociologia, a filosofia, a psicologia, a psiquiatria e neurolinguística e, sobretudo a comunicação.

Apoio campanhas neste sentido nos diferentes meios. Como a campanha 'crack nem pensar' da RBS. A campanha 'se beber não dirija' do Detran. Campanhas para parar de fumar. Campanhas a favor da reeducação alimentar e do esporte. Campanhas pela alfabetização. Enfim, tudo que for pelo bem da humanidade. E acredito que a tecnologia e a comunicação são meios, mensagens e canais que possibilitam a implementação de infinitas transformações na sociedade.

Relacionamento, interação, conhecimento reunidos para o crescimento e desenvolvimento humano. Pessoas e máquinas juntas para que cada um tenha acesso a cada outro. A cada caminho, a cada conhecimento e a cada informação necessária para a superação de problemas comuns do nosso tempo. Neste sentido a comunicação virtual, a pesquisa nas redes e a interação no ciberespaço surge como opção para aqueles que buscam encontrar um novo caminho. Para apreender e compartilhar novas experiências.


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário