domingo, 7 de abril de 2013

Assim disse o verbo


No decorrer da jornada, o mago passa pela provação do céu e da terra. Ao ultrapassar as encruzilhadas da vida, descobre que é capaz de criar o prórpio inferno, ou próprio paraíso, dentro de si mesmo. 

Num contexto em que tudo está em todos, opta por ser inclusivo a fim de tornar-se completo. Ao invéz de deixar algo de fora como fazem os leigos. Reconhece que o bem e o mal coexistem dentro de cada um. 

Enquanto alguns anjos se demonizam e constróem o próprio inferno, outros ressuscitam à luz quando exosrcisam os pensamentos e atitudes demoníacas. Porém sabem que tudo o que sentem no mundo exterior, também está lá, em algum lugar, dentro da alma infita do ser. De algum modo, tudo é fruto das escolhas que fizermos.

Os seres humanos são filhos de Deus. Onde só Deus é pai. Pelo menos o nosso. Em um mundo em que todos somos irmãos. Eis a verdade absoluta e incotestável. 

É necessário serguir a luta preparado às surprezas que o destino nos revela. Ultrapassando obstáculos. E eliminando os dragões que forem postos no nosso caminho.

É necessário também, fazer alianças com aqueles que desejarem somar forças e multiplicar ganhos junto a nós. Principalmente se lutarmos pela mesma causa. Na qual a paz reina sobre as guerras.

Aprimorando-se. Reconhecendo enganos. Corrigindo erros. Desenvolvendo-se plenamente. Reinvendando-se. Redescobrindo-se a cada momento. E contruindo sobre a rocha, com sabedoria e ciência, a fortaleza do nosso ser. Somos o que somos. A perfeição da natureza. A imagem e semelhança do criador.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário