terça-feira, 30 de abril de 2013

Investir no trabalhador


Nesta quarta-feira, 1º de maio, como todos sabem, comemoramos o dia do trabalhador. Eis um dia para que coloquemos na mesa alguns assuntos de nosso interesse. Sobretudo, o valor do trabalho. O incentivo à empregabilidade, à geração de empregos e renda.  Este também é um dia para que os trabalhadores reflitam sobre o seu papel como cidadãos. De trabalhar no progresso do país juntamente das organizações, empresas, instituições e outros grupos que os estimulam e oportunizam o investimento em todo tipo de trabalho.

Neste sentido, precisamos refletir sobre o nosso papel como trabalhador. Não só como produtor de valor. Mas também na motivação e nas oportunidades que oferecemos àqueles que, como nós, também, estão correndo atrás dos sonhos que possuem. E, como nós, tem interesse em contribuir com a geração de oportunidades em nosso país.

Ser trabalhador é mais do que produzir a partir do suor do trabalho. Ser trabalhador é também ser consciente da necessidade, humana, de trabalho. Um homem só é completo quando tem espaço para exercer sua profissão. Quando pode produzir e contribuir com o crescimento do país. Gerando empregos, oportunidades de negócios, recursos e riquezas materiais como um todo. O trabalho é uma ferramenta capaz de materializar sonhos e dignificar pessoas. Mais do que um parabéns, ofereço aqui uma reflexão sobre o papel dos trabalhadores. E dos cidadãos em geral; No estímulo ao trabalho e na oportunização de crescimento pessoal e profissional em nossa sociedade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário