quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tudo pode ser pra sempre


No texto de hoje, proponho apenas uma reflexão rápida. Levando em consideração que, aonde vamos, de algum modo estamos lá. Desde já. E desde sempre. Você já se perguntou onde é o 'Lá' ? E o que seria o 'Já' ? Reflita por alguns instantes sobre as seguintes questões filosóficas, místicas e alquímicas.

O 'Já' seria um momento ? O que você já fez ? Onde você já esteve ? As experiências que realizou ? Como você um dia já pensou e sentiu o mundo ? Lembre-se que, deste modo, cada um já fez, já pensou, já sentiu ou já esteve em lugares e situações específicas. O que faz, do 'Já' de cada um, algo único e intransferível, mas que também, por sua vez, se repete, replica e  multiplica em muitos outros.

Seguindo a reflexão, lhes pergunto: Onde é o Lá ? O lá pode ser aqui e ali ? É um lugar físico como um país, um estado, um município ou um endereço ? São os planetas, as  galáxias e o próprio Universo ? O Lá é o todo e o tudo ? É o âmago do pensamento, do entendimento e do sentimento ? De algum modo, estas são questões que precisam ser pensadas e repensadas com cuidado. A dica é: Antes de reivindicar o seu 'Já' ou definir o seu 'Lá', saiba que tudo pode ser pra sempre.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário