domingo, 11 de agosto de 2013

Dica de mestre


Precisamos ter mais cuidado, e ser mais seletivos, em relação ao que postamos nas mídias sociais. Sabemos que as boas energias se multiplicam de forma viral. Uma foto sorrindo produz um sorriso em que a vê. Uma frase motivacional produz motivação na grande maioria das pessoas que a lê. O otimismo de uma esperança confidenciada gera mais otimismo.

Conselhos positivos e bons exemplos compartilhados produzem o desejo de segui-los. Tanto naqueles que os recebem quanto naqueles que os compartilham. Assim sendo, se quisermos multiplicar as coisas boas que existem no mundo, compartilhemos coisas boas. 

Da mesma forma, a linguagem utilizada produz impactos e consequências relativas. Usar palavras suaves; Como dizer: Bom dia, por favor, com licença, desculpe e obrigado, é uma forma de produzir gentileza e simpatia. E como dizia um velho sábio das ruas cariocas: 'Gentileza gera gentileza'.

Neste sentido, tomemos cuidado em relação ao que compartilhamos nos sites de redes sociais. Cada texto e foto publicada; Cada imagem compartilhada produz um efeito consecutivo a ser multiplicado entre a massa de internautas conectados. 

Do mesmo modo, sejamos mais cordiais, educados, tolerantes e compreensivos em relação às outras pessoas. Seja nas interações mediadas ou nas relações face-a-face. Produzir um mundo melhor é algo que está ao nosso alcance. E que pode se tornar realidade a partir da soma de pequenas ações no dia-a-dia. Façamos a nossa parte.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário