quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Desde Já


Bem vindos ao novo ano. Embriagados de 2013, recebemos 2014 com grandes expectativas. Agora é a hora de por os planos em prática. Se bem que, para alguns, o ano começa mesmo após o carnaval. Contudo, pra quem está concentrado nas metas e objetivos, o novo ano já começou há um bom tempo.

É costume do brasileiro, a procrastinação nesta época do ano. Momento de férias escolares e período de veraneio nas praias espalhadas pelo território brasileiro. De alguma forma, é racional o retorno imediato à rotina. Salta na frente, quem iniciar desde já a executar o plano de ações. Aquela dieta, a prática de exercícios, ações focadas no profissional, avançar nos estudos, fazer aquele curso de férias, etc.

Enfim, se torna conveniente, por ser uma ação inteligente, organizar a agenda, arregaçar as mangas e suar a camiseta já nesta quinta pela manhã. O fato é que o Brasil é um país plural e heterogêneo. Aqui encontramos os dois opostos. Aqueles que estão trabalhando já neste feriado e aqueles que prolongarão as férias até o início da quaresma. Por isso somos o país das diversidades, em que alguns se destacam enquanto outros permanecem à margem das oportunidades.

De algum modo, somos nós que criamos as oportunidades. Somos nós os responsáveis pela concretização de cada avanço alcançado. Assim como pela consolidação do sucesso que tanto almejamos. E isto depende do foco, da concentração e da atitude voltada a resultados.

Assim sendo, por a mão na massa, desde já, é a melhor alternativa no que se refere à luta pela produtividade e alta performance. Assim, poderemos correr atrás da concretização de cada sonho e desejo mentalizado na hora da virada. Cabe, a cada um, saber qual o seu tempo. Pra mim, a hora é agora.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário