sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

No Bom Combate


Constantemente, transcrevo, neste espaço, meus sentimentos de esperança e confiança em um mundo melhor. Um mundo que, para ser melhor, depende que nos tornemos pessoas melhores. Neste sentido, se torna imprescindível a determinação e o foco na conquista dos objetivos. A realização dos sonhos depende de cada atitude e escolha que fizermos. De toda forma, o amanhã é fruto das decisões que tomamos hoje.

Há dois anos, antes de passar no processo seletivo ao mestrado em comunicação como bolsista integral, ouvi algumas pessoas me aconselhando a desistir. Precisei tentar sete vezes até conseguir um sim. De fato, se passou em meus pensamentos, tal hipótese, mas o desejo de me tornar mestre foi, e vem sendo, maior que a soma das opiniões recebidas.

Da mesma forma, ouvi durante o ano passado, algumas pessoas me dizendo na academia, que meus treinos, teoricamente, não estariam adiantando muito. Pois, mesmo malhando bastante, estava (e ainda estou) acima do peso e fora de forma.  O fato real é que no ano passado consegui queimar dois, aparentemente insignificantes, quilos. O que, pra mim, é, de fato, uma conquista, após os dez anos que me trouxeram dos 80 kg aos 120 kg.

De toda forma, já ouvi muitos conselhos e considerações neste contexto. Referentes também ao tempo em que era fumante, bebia álcool em excesso e consumia outras substâncias.  Alguns deixaram de acreditar no caminho, devido aos resultados obtidos em algumas batalhas. Mas o fato de que venho persistindo tem me fortalecido cada vez mais. E é este exemplo que tento passar aos meus familiares, leitores e amigos mais próximos.

Após dezoito anos de tabagismo, contabilizo mais de quinze meses respirando o mais puro ar. Neste mesmo intervalo de tempo, venho investindo nos exercícios aeróbicos. Principalmente na corrida em esteira. Já que ainda estou pesado pra correr no asfalto. Ainda há muito o que fazer. O que de fato, pra mim, é um prazer. E é neste sentido, que realizo cada atividade do meu dia-a-dia. Como jornalista, escritor, blogueiro, microempreendedor, pesquisador,  consultor, mestrando e, acima de tudo, alguém feito a imagem e semelhança do criador.

Tenho certeza de que passo a passo hey de chegar a algum lugar. Ainda é cedo pra abrir maiores detalhes sobre o período em que vivi no inferno. Um período nebuloso. E até mesmo, vergonhoso. Espero um dia ter chegado a uma posição privilegiada, de acordo com meus esforços e empenho, se for, de fato, merecedor. E, aí sim, contar tudo aquilo que mantenho em segredo.

E lá, poder compartilhar com aqueles que passam pela provação as armas que venho desenvolvendo na caminhada. (Muitas delas compartilhadas, de forma oculta, nas entrelinhas deste blog). Após cada experimento bem sucedido. Após cada avanço. Pois acredito naquilo que me move. E, assim sendo, me movo na direção da conquista dos resultados que almejo. E o mais importante disso tudo é o fato de que o caminho está aí pra ser percorrido por aqueles que sabem o que querem e acreditam no bom combate. O mais importante é que, se eu posso, você também pode.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário