terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Introduzindo


PROFETAS E PROFECIAS

Nem todos os profetas do terceiro milênio tocam rock'n roll e produzem filmes em Hollywood. Porém, estão mais adjacentes das profecias do que os produtores do funk, do pagode ou da novela das nove.


FENÔMENO INTERATIVO MIDIÁTICO

Venho pesquisando há algum tempo o que chamo de um dos fenômenos mais atuais na interação midiática. O crescimento do número de internautas que iniciam relacionamentos amorosos, sexuais ou de amizade virtual, em mídias sociais.

O fenômeno envolve movimentos paralelos tais como a emancipação da mulher, a superficialização dos laços humanos, a exposição midiática das intimidades e a comercialização de perfis de usuários como produtos de capital erótico.

Do mesmo modo, dimensiona a importância do marketing pessoal através da produção multimídia. Na criação de personagens. Na linguagem textual e audiovisual. E no compartilhamento narrativo do cotidiano.

Há alguns anos venho reunindo material oriundo de print screen de conversações em tais plataformas. Desde conversas de web chats à entrevistas gravadas em vídeo. Em dois dos meus livros, publiquei textos sobre o assunto. A hora é agora pra entendermos por que tantas pessoas encontram nestes ambientes a possibilidade de iniciar interações em um contexto de isolamento físico.

Este é um estudo que requer duas a três horas de interações diárias. Além de vivência de campo. Pra aproximar-se de conclusões verossímeis ao contexto real.


NA BATALHA COTIDIANA

O que relação há entre os filmes do Senhor do Anéis, Avatar e Harry Porter, com a disputa interior entre o bem e o mal, a aprendizagem da alquimia do ser ou a conquista de territórios?

Que relações há com o mundo real da construção da subjetividade, da evolução pessoal e do cotidiano profissional?

Algumas crianças entendem mais que os adultos - Isto transcende videogames e smartphones - Ousar ver como as crianças, em alguns casos, é mais inteligente do que ver como os adultos.

Pra quem viu, mais de dez vezes, Matrix e Star Wars. Reveja O Hobbit (Assim como os filmes Marvel). Contudo, tente associar fantasia e realidade .'.


EM BOA HORA

Chegamos ao começo . . .

Embora virginiano, às vezes me sinto tal como um aquário. Acredito ser pela quantia de água que bebo (no lugar de outras coisas). Tentando transmutar-me na alquimia, cada vez mais limpo e puro. Insípido, inodoro e incolor. Embora seja o sopro divino do próprio ar que respiro (em corpo animal racional); Às vezes me sinto descendente dos pássaros; Filho do céu; Irmão de ovelhas e peixes .'.

Criadores e criaturas de um mundo próprio .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário