segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desafios e Conquistas


Em nossa trajetória de luta encontramos no caminho situações em que precisamos superar tudo aquilo que conhecemos. Nos libertar de nossos conceitos. Abrir-se pra novas verdades. Superar os conhecimentos pré-adquiridos. Ir além de onde estamos.

No caminho somos desafiados pelos obstáculos que encontramos. Somos testados pelas situações distintas encontradas no caminho. Nos perguntamos o que realmente queremos. Nos questionamos. Chegamos às devidas conclusões. Confidenciamos nossos desejos ao universo. E ele nos retribui conforme nossas atitudes.

Encontramos, no caminho, testemunhos. Há os que acreditam e os que duvidam de nossa busca. Há os que torcem pelo nosso êxito, e os que têm interesse em interceder ao nosso favor. Contudo a vitória e a sucessão de conquistas na luta, dependem acima de tudo de nossa força de vontade. 

Há momentos em que nos questionamos para que nos fortaleçamos na fé. Às vezes precisamos fazer escolhas pra que nos foquemos nos objetivos. Priorizando algumas coisas frente a outras. Buscamos aliados que nos vejam da maneira como sentimos a nós mesmos. E que fortaleçam o nosso melhor.

Todas estas situações convergem no encontro do entendimento e na aquisição da sabedoria. A fortaleza da perseverança. A paciência na busca. A tranquilidade na execução da alquimia da vida. A ciência da consciência sobre nossas responsabilidades e missão neste mundo.

Somos desafiados, somos testados, somos questionados... Mas se tivermos um bom propósito, sem visar a perda de ninguém; Acreditarmos em nossa causa e seguirmos firmes na luta; Cairão os adversários à nossa esquerda e à nossa direita. E nós permaneceremos em pé, vencendo e para vencer. Retribuindo os ganhos aos que lutarem conosco. 

Se tivermos foco em nossos objetivos. Se potencializarmos forças, assumindo nossas fraquezas e nos fortalecendo. E tivermos fé e atitude. Nossa conquista há de ser justificada pelo nosso merecimento. O futuro de cada um está nas mãos de cada um. Somente nós podemos pagar o preço de nosso sonhos. Assim sendo será justo que os conquistemos. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário