domingo, 4 de janeiro de 2015

Acredito & Confio .'.


Há bastante tempo aguardo o momento em que o mercado esteja pronto pra valorizar o quanto posso ser útil à sociedade. Como profissional e como pessoa. Contudo, aprendi que manter-me disponível transcende o continuar aqui. Preciso estar presente. Assiduidade e participação nos compromissos pontuais é o mínimo que posso oferecer. Cumprir com a agenda, com os prazos e com as regras.

Aprendi que lutar pelos sonhos significa correr na direção das oportunidades. Se esforço, isoladamente, significa tentar, vencer significa persistir. Sim; Acredito na construção de um mundo melhor. Pra isso acontecer, valorizo os valores dos homens corretos. Primeiramente, no respeito ao espaço do semelhante e, consequentemente, na defesa da própria integridade; Moral, social e ética.

Respeitar pressupõe ser respeitado; Antes, durante e continuamente; Assumir atitudes e comprometer-se com as respectivas reparações quando cabíveis. Sim; Tenho certeza de vir escolhendo o caminho certo. Acredito na meritocracia estatística; Acredito na competência das instituições de valor; Acredito na liberdade de expressão; Acredito no direito de resposta; Acredito na legítima defesa; Porém, sobretudo, confio no poder superior.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário