sábado, 3 de janeiro de 2015

Princípios - E virtudes espirituais

 
O bom combate requer o compromisso moral com o caminho escolhido. É necessário algo a nos motivar. Seja nas metas profissionais, pessoais ou transcendentais. Na soma do que nos move. Os valores precisam estar a frente dos interesses. A jornada do guerreiro é algo que se vincula à essência do ser. Determinação e perseverança fazem sentido quando existem princípios. E são tais princípios que nos tornam quem somos. Desde as atividades cotidianas aos compromissos vinculados às metas e objetivos. Pensamentos, sentimentos e, principalmente, atos.
 
Precisamos considerar o respeito às regras e, sobretudo, às leis. Virtudes que nos conectam diretamente com a magia dos astros e a natureza. Isto se acreditamos na legitimidade das forças ocultas (livre de questionamentos); A fé transcende a ciência por ser independente de explicações. Acreditar em algo mágico ou milagroso é o diferencial característico dos entes espirituais.
 
A maioria dos grandes empreendimentos e as obras de autores imortalizados estão vinculados a algum tipo de energia quântica. Há quem diga que tudo se inicia no plano espiritual. Das coisas físicas às metafísicas. Ou vice versa. Isto se tivermos boas intenções para com os semelhantes (óbvio). No mais, é questão de multiplicar coisas boas com o mundo. O universo se encarrega de retribuir a cada um o que se deseja e compartilha na coletividade. Então, a magia procede no momento certo.
 
J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário