segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Filosofia


ESTUDO DETALHADO .'.

A diferença entre a leitura dinâmica e o estudo detalhado é que no estudo detalhado há produção de conhecimento. Isto requer tempo de reflexão.


CONHECIMENTO PRÁTICO .'.

Há dois tipos de leituras as quais considero. A leitura dinâmica pressupõem tomar conhecimento rápido e superficial sobre o que está escrito.
A leitura científica requer experimentação.

Portanto, posso ler um livro contendo cinquenta receitas de refeições em duas horas. Ou, ler uma receita diária e fazer o respectivo preparo da refeição. Nesta situação, o saber inclui o conhecimento prático.


EQUILÍBRIO .'.

O equilíbrio entre o conhecimento técnico, o raciocínio lógico e a reflexão filosófica, continua sendo o melhor caminho.


HONRADO .'.

Se queres ser um homem honrado e guardar-se na integridade ao mesmo tempo, proteja o que é do seu domínio e interesse; Retribua, exclusivamente, sempre que possível, cada testemunho construtivo, apoio, ajuda, aprovação e incentivo que receber; Guarde os votos contrários ao uso próprio.


CONTRATO IMPRESSO .'.

Quando um trabalhador recebe uma oportunidade, é necessário que cumpra o que está disposto no contrato impresso para que seja merecedor do respectivos ganhos.

Porém, outros tratos, seja em banda ou loja, somente terão validade quando de mútuo conhecimento e concordância. Isto inclui acréscimos e explanações complementares às letras miúdas.

Imposições indevidas e tentativas de apropriação em formato de comércio ilegal geram consequências penosas.


VALIDADES .'.

Entende-se como mútuo acordo quando os contratos são estabelecidos entre contratado e contratante. Preferencialmente de forma presencial e escrita. Tratos que envolvem terceiros só teriam validade mediante procuração por escrito. Independente de qual for a natureza dos entes.


JOGADOR DE BOLITAS .'. ( Voto Sim ) .'.

Há quem diga que a brincadeira de pisar dentro do quadrado da calçada era apenas um treinamento pra pular sapata o qual confirma-se ao cruzar ileso a base quadriculada do oriente.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário