quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Coaching


Coaching vem sendo utilizado com maior frequência na mensuração de resultados pessoais e profissionais. Ferramenta utilizada na gestão de pessoas e no desenvolvimento de habilidades de liderança. Entender como podemos aproveitar melhor as experiências e vivências de cada um, abrindo novos caminhos e explorando novas possibilidades, é uma forma de direcionar a carreira em rumo promissor. A visão de mercado ajuda no planejamento do futuro. É necessário uma forma de avaliação constate. Pois são os feedbacks que nos possibilitam compreender os resultados e as competências que precisamos desenvolver. 

O aprimoramento continuo é um diferencial dos profissionais de sucesso. A capacidade de inovar dita tendências em um mundo onde se produz cada vez mais do mesmo. Explorando novos conhecimentos. Transformando a visão e o conceito de trabalho. Conectado à tecnologia. Na direção da alta produtividade. Através de formas de liderança compartilhada em produções colaborativas. 

Neste contexto, existem inúmeros métodos de treinamento que precisam ser explorados. Desde as habilidades técnicas à essência filosófica do ofício. Dialogar com a equipe constantemente é uma forma de compreender demandas a serem resolvidas. Mapeando o perfil dos públicos e do ambiente de negócios. Valorizando o componente emocional e personalidade de cada um. Criando uma relação de confiança mútua. Atingindo metas, conquistando objetivos e realizando sonhos. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário