quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Otimização - Alinhando atividades .'.


Otimizar o cronograma requer a revisão constante do plano estratégico; Configurando o agendamento das atividades cotidianas, cumprindo prazos e priorizando o que é mais importante. É interessante que alinhemos as atividades complementares ( lazer, recreação, esporte, estudos ) com os objetivos pessoais e profissionais.

Neste sentido, posso citar alguns exemplos básicos: Se gostamos de ler, por exemplo, é racional que associemos o hábito da leitura ao âmbito profissional, escolhendo temas relacionados ao nicho de atuação. Se praticamos esporte, com a finalidade de entrar em forma, e gostamos de frequentar bons restaurantes, é inteligente que optemos pelo cardápio que melhor se adeque aos objetivos físicos.

Da mesma forma, é possível fazer alinhamentos de viagens de lazer com experiências de contato mercadológico e formação de network; Das férias escolares dos filhos com aquele pacote de viagem promocional; Da reunião presencial com o hangout em tempo real; Do café no bar com a consultoria ao cliente; Etc. Neste contexto, alinhar atividades, é uma forma de ganhar tempo. O que, em tempos atuais, é fator diferencial ao profissional de sucesso.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário