domingo, 1 de novembro de 2015

Filosofando .'.


O QUE SOMAR E QUANDO FAZER ESCOLHAS .'.

No âmbito pessoal e profissional .'. 

Há algumas coisas que casam facilmente. Outras agem ao contrário. O trabalho e o estudo (pesquisa, aprendizagem, etc), por exemplo, juntos, soam como café com leite ou arroz com feijão. Diferentemente, do tabagismo e as atividades físicas .'.
No primeiro caso, há soma de benefícios em interação construtiva; No segundo exemplo, há o oposto e a inevitável necessidade de escolha .'.
Em resumo .'.

Pesquisa e produção; Aprendizagem e inovação; Aquisição constante de conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento de produtos, serviços e empreendimentos; São atividades que se retroalimentam .'.

Agora; O bom desempenho nas atividades físicas, por exemplo, requer a libertação dos vícios lícitos e ilícitos .'.

PLANOS OCULTOS .'.

Há um plano em que nos encontramos .'. Uns apenas ouvem; Uns apenas vêem; Mas ambos estão acordados; No invisível e silencioso .'.

Milhões de vezes mais numerosos que os vivos e os mortos .'. Sinto a presença, e influência, daqueles que ainda nem nasceram .'.

Deuses, Mitos, Santos e Mártires .'. A maioria preserva o anonimato até sentir-se a vontade para revelar-se .'.

Crer no que ainda nem tem nome ou definição, é algo imensurável .'.


REVELAÇÕES .'. 

Estamos aqui para manifestarmo-nos na hora certa .'. Livre de denominações identitárias .'. O que importa são os caminhos .'.

Fundamentação, experimentação, desconstrução e reconstrução; Diferentemente da ciência dos homens; Eis o que se evita, nos caminhos do sobrenatural, quando se crê .'.

A tentação de entender e explicar o sagrado é o que chamam 'árvore no centro do jardim' .'. A magia oculta sempre será maior que o conhecimento .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário