sábado, 7 de novembro de 2015

Contos Mágicos .'.


TERREIRO DOS ASTROS .'.

Completando algumas décadas, um dos velhos, retornou ao terreiro maior. Apesar de sempre estar aqui. Sua aparência avermelhada e cara irritada, causava repulsa aos demais. Chegou cuspindo, com grandes anotações. E disse: "Está tudo aqui. Tenho o nome de cada um. O que cada um me pediu. O que cada um me ofereceu. O que cada um recebeu primeiro. Agora são meus" .'.

Continuamos a conversa. Pedi que perdoasse. Então me confidenciou que raros são piedosos. Alguns ousam citar a expressão 'Deus perdoa', sem, ao menos, perdoar, alguma vez, em décadas. Empenhando o que mais lhes tem valor, livres de tal conhecimento .'.

Tratei de acautelar-me. O temor ao poder superior, tal qual o respeito às leis do cosmos, é o princípio da prudência e do sabedoria. O fato é que, se somos capazes de sintonizar tal diapasão, é porque temos isso em nós .'.


MESTRE LOXA .'. CONHECIDO COMO 'O BARATO' .'.

Joaninha estava acostumada a tratar os ex-namorados como 'resíduo orgânico', 'animal' ou 'produto'. A cada mudança de relacionamento, colocava para negócio ou deixava na esquina. Até que um dia, tentou fazer isso ao 'Mestre Loxa' (figura lendária) e algo procedeu de modo diferente .'.

Ao encaminhar Mestre Loxa, encaminhou, em anexo, involuntariamente, muito daquilo que lhe acompanhava no plano espiritual. Tentando desfazer, através da máquina do tempo, notou que, cada vez mais, se tornava complicada a situação .'.

Para arrumar, viu-se na condição de aceitar os fatos, devido aos avisos prévios do 'Loxa Lá no Terreiro e na Banda', ou ligar ao Mestre para reformular estratégias de inclusão. Caro Loxa; Também conhecido como 'O Barato' .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário