quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Comunicação Organizacional .'.


O processo interativo dialógico, nas relações organizacionais, vem ganhando novas dimensões. Além dos meios tradicionais, incorpora-se, cada vez mais, os aparatos tecnológicos, multimidiáticos e ubíquos. As organizações vêm entendendo que dialogar é solucionar questões, compartilhar e multiplicar conhecimentos, mercados e públicos. Na comunicação interna, ou externa, os ambientes virtuais se tornam praças dialógicas, pró construção de imagem, sugestões opinativas ou identidade das marcas.

Há uma relação direta entre organização, discurso e linguagem. A cultura organizacional é padronizada de acordo com os valores da marca. Os modelos discursivos vêm sendo construídos sobre tais culturas. Com características multidisciplinares. Visando, sempre, a socialização publicitária e de marketing. 

Explorar culturas possibilita definir padrões, configurar linguagens e construir imagens. Mantendo equilíbrio identitário na estrutura social. Os elementos comunicacionais vêm sendo compreendidos dentro de um pensamento estratégico. Pré-definindo planos de ação, exploração de mercado e práticas relacionais. O conhecimento organizacional vem se apropriando, cada vez mais, da pesquisa mercadológica; Além da aprendizagem relacionada aos hábitos de consumo e tendências de produção. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário